Ramos Consultoria e Informática

Atendimento Ao Cliente:

Atendimento Online Ramos Consultoria e Informatica
+55 (62) 3357-7007 Contacte-nos
Post: 22 Janeiro 2014 in: Blog Ramos Consultoria


A ESET, empresa de segurança digital, anunciou que seus pesquisadores da América Latina encontraram um novo golpe voltado aos usuários brasileiros, que tenta infectar computadores prometendo uma versão do aplicativo de bate-papo WhatsApp para PC.

A empresa alerta que se trata de um Trojan que está sendo distribuído por e-mail com o intuito de roubar informações bancárias.

A vítima recebe uma mensagem em sua caixa de entrada, anunciando que agora é possível baixar gratuitamente o software para seu computador com Windows, o que seria uma novidade, já que o app é exclusivo para smartphones (iPhone, BlackBerry, Android e Windows Phone).

Ao instalar o executável no seu computador, com o sugestivo nome "Whatsapp.exe", o código malicioso é executado e o computador infectado. De acordo com a ESET, trata-se do vírus Win32/TrojanDownloader.Banload que também descarrega o Win32/Spy.Banker.AALL, capaz de roubar informações pessoais, principalmente dados bancários.

Os pesquisadores dizem que centenas de pessoas já estariam infectadas com o vírus. O alerta da ESET é desconfiar de qualquer oferta boa demais, pouco usual ou duvidosa e refletir antes de dar o clique.
Post: 22 Janeiro 2014 in: Blog Ramos Consultoria
A Microsoft já havia divulgado que deixaria de oferecer suporte ao Windows XP em abril deste ano, mas voltou atrás, pelo menos em parte. A empresa segue firme no propósito de deixar de oferecer suporte ao sistema operacional, mas os produtos de segurança da plataforma receberão uma vida extra de 15 meses. Ou seja, eles continuarão sendo atualizados até julho de 2015.

Para o usuário final, isso significa que o Microsoft Security Essentials continuará recebendo atualizações. Já para clientes corporativos, os softwares System Center Endpoint Protection, Forefront Client Security, Forefront Endpoint Protection e Windows Intune seguirão sendo suportados.

A empresa havia confirmado que seus produtos de segurança seriam abandonados, mas mudou de ideia, mesmo deixando de lado o sistema operacional.

A Microsoft tem um problema nas mãos em relação ao XP. O software está defasado e os usuários precisam migrar para novos sistemas, mais seguros, alavancando também a venda de seus novos produtos. Para isso, manter a data de encerramento do suporte seria eficiente. Entretanto, o XP ainda é um dos sistemas operacionais mais usados do mercado e deixar seus usuários completamente vulneráveis não seria positivo para a empresa.

A companhia também aponta que soluções de segurança e antivírus tem efetividade limitada em sistemas operacionais sem suporte, então a empresa recomenda a atualização do sistema, realizar regularmente os updates de segurança disponibilizados pelos fabricantes e a execução de softwares de antivírus atualizados.

Via The Next Web
Nosso Blog Items filtrados pela data: Dezembro 2013
Compartilhe:

Pontos de Presença

Veja onde a Ramos Consultoria se faz presente, neles mantemos serviços e servidores ativos terceirizando serviços e suporte a redes.